sábado, 5 de maio de 2012

4. Momento de agir SERIAMENTE!

Já que meus sintomas estavam piorando, lenta e continuamente, resolvi agir, procurar um médico! Tenho uma amiga que trabalha em um grande laboratório, pedi indicação.

Foi aí que fiz a consulta comentada no primeiro post, Excesso de líquor - e agora? Foi nesta consulta que fiquei inconformado com o diagnóstico não tem cura. Foi nesta consulta que ouvi você terá que aprender a viver com as deficiências que acontecerão daqui para frente.

Claro que não aceitei, fui ao Dr. Google. Impressionante como há informações sobre tudo na internet, encontrei muita coisa. Boas e ruins - é preciso ter muito cuidado e bom senso com o que encontramos no Google.

A maior parte das informações ruins estava em fóruns de discussão, onde muita gente leiga dá informações sem sentido, que assustam muito quem busca respostas razoáveis. Sofri muito com algumas coisas que li.

Sorte que meu bom senso prevaleceu! E aí encontrei também excelentes sites, como www.ultra-som.info/hidrocefalia.htm, que tem ótimas explicações sobre hidrocefalia, com vídeos e ilustrações como esta:



Depois de muita pesquisa, teorias, opiniões e vídeos esclarecedores, defini os médicos que iria consulta - e nesta ordem abaixo:

1. Neurocirurgião especialista no assunto, professor conceituado, com uma respeitada clínica que leva seu nome - e que, por coincidências da vida, havia sido meu aluno há mais ou menos 10 anos;

2. Neurocirurgião responsável por um grupo de estudo formado por portadores de hidrocefalia, com pesquisas feitas em um grande hospital público - parecia ser uma grande oportunidade de resolver meu problema;

3. Neurologista do plano de saúde, aquele mesmo que eu havia visitado duas vezes antes - o que faz o desespero nesta hora...;

4. Neurocirurgião que mais chamou minha atenção nos resultados encontrados no Google, seus argumentos e explicações eram muito sensatos e coerentes - eu precisava ouvir o que ele tinha a dizer.

Conto no próximo post o resultado destas consultas. Foram impressionantes, em todos os sentidos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário